Cuidado com o que vês!

“Cuidado olhinho com o que vê, é a segunda olhada que ata suas mãos”. Assim começa a música Slow Fade da banda Counting Crows, escutei essa música hoje umas 20 vezes refletindo ao máximo em sua letra. Essa música tem uma parte no final em que criancinhas cantam uma música que cantei muito quando era criança: “cuidado olhinho com o que vê… O Salvador no céu esta olhando pra você, cuidado olhinho com o que vê”. Ao ouvir essa música hoje depois de muito tempo que não a ouvia, e principalmente ao escutar essas crianças cantando me arrepiei. Mexe muito comigo saber que muitos que cresceram escutando a palavra de Deus estão nas drogas, estão roubando, estão matando, estão na cadeia, estão mortos.

Vejo isso diariamente nas ocorrências que atendo, muitos conheceram a palavra de Deus mas se afastaram, e me pergunto o porque? Me pergunto o porque de eu também ter me afastado; eu estou na luta para a cada dia, ser um servo melhor, não é um caminho fácil, e nem tão pouco rápido. O pecado nos controla de uma forma que não é fácil sair do poço que ele nos coloca, ainda mais sozinhos, ainda mais se confiarmos apenas em nós mesmos.

Porquê tantos que conhecem a palavra desviam do caminho? Essa é uma resposta que eu não posso dar. Não posso porque não a sei, penso que cada um tem o seu motivo, mas um motivo com certeza é que nos afastamos de Deus e por isso somos mais fracos para resistir as tentações do pecado.

O motivo pelo qual possamos voltar também é individual, mas a maioria volta pela dor, dor esta que não é causada senão por consequência dos nossos próprios pecados, eu mesmo sofro consequências dos meus pecados do passado e do presente e sei que essa é uma mancha que só Deus poderá apagar, por maiores que sejam os meus esforços de nada irá adiantar se eu não deixar Deus tomar conta do meu caminhar, se eu não deixar que Ele controle a minha vida.

O senso de liberdade que o ser-humano tem muitas vezes não permite isso e mais sofremos então, mas a cada dia que passa sinto que vale mais a pena ser um servo de Deus do que um escravo do pecado. Muitos ainda não perceberam isso, mas oro pra que de alguma forma eu possa ser luz para aquele que como eu um dia também pecou mas que anseia pela reconciliação com o Pai. Se você é um destes e precisar de alguém, de um ombro amigo, estou aqui.

Lucas Rigamont

(a imagem pertence a Mario Alberto Magallanes Trejo e é livre para uso conforme visto no link, utilizei a pensando no pecado como uma faca a qual nós mesmos estamos constantemente a segurar)

One thought on “Cuidado com o que vês!

Deixe uma resposta