Sobre 2010 e 2011

Fim de ano!

Fim de ano sempre é tempo de pensar, pensar em tudo o que fizemos, em tudo o que queríamos ter feito, e em tudo o que ainda queremos fazer no próximo ano.

Esse ano foi um ano no mínimo atípico. Tive muitas coisas boas, e muitas coisas ruins.

Como coisa boa, começando pelo início do ano nessa retrospectiva devo destacar meu retorno à faculdade, principalmente por ser esse retorno parte de um sonho muito maior, mas o melhor não foi a faculdade, com certeza o melhor desse ano foi poder conhecer alguém que mudaria muita coisa em minha vida, lógico que pra melhor, principalmente porque esse alguém se encaixa também nos meus sonhos que são muito maiores. Na Fotografia destaco o crescimento, embora ainda lento, mas muito saudável do meu conhecimento e do meu reconhecimento.

Nós muitas vezes queremos as coisas muito depressa e sempre queremos muito, e muito mais, mas apesar disso posso afirmar que passos lentos são mais seguros, e mais que isso, muito mais prazerosos porque quando mais lentos podemos admirar a paisagem da vida que nos cerca a todo o momento.

Acho que é por isso que me encanta tanto viajar de moto, com ela posso não apenas ver a paisagem que me cerca, mas posso também senti-la, tocá-la,  e assim também tem sido minha vida.

Meu crescimento na fotografia esse ano foi algo assim, palpável, pude não apenas vê-lo como também senti-lo, e isso foi algo realmente gratificante.

Meu crescimento foi também tangível como pessoa, seja na faculdade, no meu namoro, com minha família e amigos, pude sentir na pele que estava crescendo, e as vezes esse crescimento doi.

E nessa parte de coisas ruins esta ai também a faculdade, o serviço, incluindo ai no serviço a fotografia que me dá tanto prazer, foram tantas atribuições que para cabê-las todas em meu dia eu precisaria de mais umas 6 horas em cada dia meu para conseguir fazê-las todas, como não eram possível acrescentar horas, eu tive que retirar, retirar horas de descanso, horas com minha família, horas com minha namorada, horas comigo mesmo, e aí o corpo cobrou, o estresse veio quente, cobrando todo esse esforço extra, e com isso sofreu minha família, sofreu minha namorada, sofreram meus amigos e principalmente eu sofri.

Apesar de todos os pesares, e apesar de não ser de todo como eu planejei, 2010 foi um ano pra ficar na história.

Mas e sobre 2011?

Bem nós sempre fazemos grandes planos para o ano que começa, mas esse ano não vou pedir muito, quero apenas continuar esse crescimento, como homem, como namorado, como filho, como irmão, como professor, como aluno, como profissional, sei que se continuar assim crescendo, não demorará muito e chegarei ao meu objetivo final, e poderei realizar meus sonhos.

Agradeço a Deus por tudo que me deu neste ano de 2010, pelas coisas boas e pelas coisas ruins, e peço perdão Deus por ser tão Humano.

Agradeço a minha família que me suportou apesar de meu estresse dentro e fora de casa.

Agradeço a minha namorada, que mesmo com meu estresse e meus muitos erros me amou e me acompanhou por sete maravilhosos meses neste ano.

Agradeço aos meus amigos, que mesmo com meu sumiço, ainda estavam lá quando precisei, ainda continuaram meus amigos.

Agradeço aos meus clientes, que acreditaram no meu potencial.

Agradeço a Primeiro Estilo que abriu novas portas para o meu crescimento profissional.

Agradeço aos colegas de trabalho, por me ensinarem, auxiliarem e também advertirem.

Que possamos todos neste ano de 2011 crescermos ainda mais com os olhos no futuro, mas com os pés no chão.

Lucas Rigamont


2 thoughts on “Sobre 2010 e 2011

  1. Eu desejo sucesso dobrado em 2011 pra você ! Eu acredito na capacidade que você tem pra brilhar mil vezes mais nesse ano que se achega…
    Estou aqui sempre pra te ajudar a conquistar o seus sonhos e objetivos!
    Mil beijinhos

Deixe uma resposta