Quanto tempo é preciso para esquecer?

Escrevi esse texto em outro dia de melancolia, pensei e havia decidido não publicá-lo não porque ele seja ruim ou coisa parecida, mas simplesmente porque o momento que me levou a escrevê-lo era um pouco pessoal, mas para alegria da minha linda namoradinha, que ficou curiosa em lê-lo e para aqueles que também gostam de ler meus textos resolvi publicá-lo. Espero que gostem.
    • Quanto tempo é preciso para esquecer?
Ah um tempo eu escrevia poesias, hoje já quase não escrevo mais, talvez eu tenha esquecido essa arte, ou talvez ela só esteja adormecida nas minhas prosas.
Quanto tempo é preciso para esquecer? Ou será que nunca se esquece, só se adormece? E será que o que esta adormecido não acorda?
Perguntas que talvez eu jamais saiba responder.
Quanto tempo é preciso para esquecer?
Esquecer a dor, esquecer o sofrimento, esquecer o quanto lamentamos a perda de um amigo, de um ente querido.
Quanto tempo é preciso para esquecer?
Quantos já se foram e ainda lembramos, e quantos deveriam ter ido, ainda que apenas de nossas memórias, mas ainda ficam impregnados, como chiclete agarrado debaixo do banco, que só se lembra quando se prega outro chiclete, outra memória.
Quanto tempo é preciso para esquecer? E porque nós apegamos tanto a memórias que deveriam ser apagadas, memórias que as vezes nos fazem sofrer, e porque é que gostamos tanto de sofrer?
Quanto tempo é preciso pra esquecer? Esquecer e perdoar totalmente aquele erro que alguém cometeu, aquele chute que alguém lhe deu.
Quanto tempo é preciso pra esquecer? Ou será que nunca se esquece?
Queria eu poder esquecer tanta coisa, mas tem horas que acho que nunca se esquece, só se adormece.
Alguém ai conhece algum médico que me receitasse um remédio para que minhas lembranças nunca acordassem? Como seria bom se isso existisse não? Mas por favor, se inventarem que seja seletivo este remédio e coloque para dormir apenas as más lembranças, aquelas que nos trazem dor.
Quanto tempo é preciso pra esquecer?

Deixe uma resposta